Pular para o conteúdo

Estudantes de atitude

Projeto Estudantes de Atitude recebe inscrições até dia 17

Escolas públicas estaduais podem se inscrever no projeto Estudantes de Atitude 2023 até o dia 17 de março, pelo site www.estudantesdeatitude.go.gov.br. Na edição deste ano, não há limite de vagas para inscrição. Em 2022, foram abertas vagas para 500 escolas.

O projeto, criado para promover a prática da cidadania e a participação social dentro das escolas públicas, é uma iniciativa da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) e da Secretaria de Estado da Educação.

Por meio de uma competição gamificada e a partir de uma auditoria cívica na escola, os alunos são estimulados a desenvolver atividades relacionadas à transparência, ética, controle social, voluntariado e prevenção à violência.

Cidadania

O controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, destaca que, ao participarem do projeto, os estudantes têm a oportunidade de exercer seus direitos como cidadãos.

“Durante as etapas do jogo, eles precisam se unir para formar um time, participam de tarefas especiais e enfrentam desafios”.

Como novidades desta edição, Ziller cita o aumento nos valores das premiações e a regionalização, com as 40 Coordenações Regionais de Educação sendo as responsáveis pela mobilização das escolas e o principal ponto de apoio para os professores e alunos.

“Essa é aquela iniciativa que pode realmente promover uma mudança profunda no sentido de levar o aluno-cidadão a uma conscientização sobre o seu papel fiscal, principalmente em relação aos gastos públicos”, destaca o controlador-geral do Estado.

Incentivo

Para a secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, o projeto é uma ação muito importante ao estimular alunos a buscarem melhorias para o ambiente escolar.

“O estudante de atitude é um auditor mirim que, dentro do colégio, fiscaliza e acompanha tudo o que está sendo feito ali”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.